A CDL de Flores da Cunha marcou presença na 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, realizada de 5 a 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A entidade contou com um estande, onde estreitou as relações e apresentou o trabalho de 35 anos desenvolvido junto aos associados e a comunidade de Flores da Cunha.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul – Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, a Feira, em modelo híbrido, superou as expectativas e registrou R$ 224 milhões em negócios gerados, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior.

Considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, reuniu 347 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, sendo 44 deles startups.  A Mercopar teve, em uma área de 20 mil m², um total de 13.952 visitantes presenciais, respeitando o protocolo de segurança sanitária, e mais 6.125 acessos em sua plataforma online.

De acordo com 88,1% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 98,2% das empresas indicaram que pretendem retornar à Feira na próxima edição.

A próxima Mercopar acontecerá de 18 a 20 de outubro de 2022 e já conta com mais de 40% da área reservada.