O presidente da CDL Flores da Cunha e diretor de comunicação da Federação Varejista do RS, Jásser Panizzon, está participando do VI Fórum Nacional do Comércio, realizado na terça e quarta-feira, dias 24 e 25, em Brasília.

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Fórum promove o diálogo construtivo entre o setor empresarial e o político. Nesta edição, a temática abrange os ‘Protagonistas no desenvolvimento do Brasil’ e reúne os principais representantes do poder público para debater propostas para o desenvolvimento do setor de comércio e serviços.

Para o presidente, o evento é muito importante, pois fortalece as relações institucionais, além de mostrar ao poder público a proeminência do setor, visto que o segmento representa 73% do Produto Interno Bruto (PIB), o que equivale a R$ 4,13 trilhões. O setor é responsável por 77% das empresas ativas e gera 57% dos postos de trabalho.