A CDL Flores da Cunha, representante do varejo florense, instituiu uma novidade no mês da Mulher. A entidade fundou na noite de quarta-feira (6/3) o departamento CDL Mulher Flores da Cunha, um espaço dentro da instituição para promover o empreendedorismo feminino.

O objetivo do departamento, composto exclusivamente por mulheres, é congregar, incentivar, apoiar e fomentar as empreendedoras locais, além de fortalecer as políticas públicas voltadas ao crescimento e fortalecimento da mulher no setor. “É um espaço de qualificação, de networking, de acolhimento e pertencimento para as mulheres. Afinal, somos 52% da população e existem 12 milhões de empresas capitaneadas por nós mulheres. Somos um exemplo e precisamos ter um ambiente para discutir nossos negócios”, destacou a diretora da CDL Mulher da Federação Varejista RS, Débora Balbinotti Lunardi, durante fundação do núcleo.

Mais de 300 mulheres estiveram presentes na fundação da CDL Mulher, ocorrida no Clube Independente. Elas também participaram da palestra com a jornalista esportiva e apresentadora Alice Bastos Neves, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A CDL Mulher será dirigida por mulheres associadas à CDL Flores da Cunha e visa promover o empreendedorismo feminino através do networking e geração de novos negócios. Irá promover palestras, encontros e ações voltadas às mulheres com informações e novidades sobre o mercado de trabalho.