“Somos empreendedoras o tempo toda nessa vida”. Com essa fala a jornalista esportiva e apresentadora, Alice Bastos Neves, deu o tom da palestra realizada na noite de quarta-feira (6/3), no Clube Independente. Promovido pela CDL Flores da Cunha, em comemoração ao Dia da Mulher, o evento teve a participação de mais de 300 mulheres.

Jornalista Alice Bastos Neves

Durante uma hora, a apresentadora falou sobre sua vida, seu trabalho, a resiliência de cada dia, o enfrentamento do câncer de mama e o papel da mulher no mercado de trabalho. Para Alice é um sonho poder participar de eventos em que pode compartilhar sua história de vida. “Temos que fazer o nosso bem feito, pois o tempo é muito valioso para não nos comprometermos com o que acreditamos. Eu faço o meu, o que acredito ser o meu propósito. E aí tudo faz sentido”, disse Alice.

Equipe da CDL e Federação Varejista com a palestrante.

O evento também foi marcado pela fundação do Departamento CDL Mulher Flores da Cunha, que tem por objetivo congregar, incentivar e apoiar mulheres empreendedoras. A função da CDL Mulher foi explicada pela diretora da CDL Mulher da Federação Varejista RS, Débora Balbinotti Lunardi. “É um espaço de qualificação, de networking, de acolhimento e pertencimento para as mulheres. Afinal, somos 52% da população e existem 12 milhões de empresas capitaneadas por nós mulheres. Somos um exemplo e precisamos ter um ambiente para discutir nossos negócios”, destacou Débora.

CDL Mulher Flores da Cunha

O evento teve o patrocínio da Unimed Nordeste.