Na manhã desta sexta-feira (10/06), o presidente da CDL Flores da Cunha, Jásser Panizzon, participou como conferencista da Jornada Internacional de Comunicação, promovida pela Universidad Tecnologica Nacional (UTN) da Argentina em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento aconteceu em formato híbrido. Panizzon participou por videoconferência desde seu escritório, em Flores da Cunha.

Objetivo da Jornada Internacional de Comunicação

O principal objetivo do evento foi discutir o papel das comunicações no desenvolvimento da sociedade latino-americana, desde o âmbito doméstico, passando pelo meio empresarial, comunitário, educacional, até as comunicações sociais. O tema da palestra do presidente Jásser foi “A construção da credibilidade na comunicação e o consumo de conteúdo nos tempos de massividade de mídias”.

Panizzon, que além de comunicador é diretor da Federação Varejista do RS, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Flores da Cunha e professor universitário, destacou a mudança na criação, difusão e consumo de conteúdo nos últimos anos.

“Nós passamos de uma sociedade global que antes dividia as pessoas em produtoras ou consumidoras de conteúdo, para uma em que todos nós nos tornamos produtores, difusores e consumidores, ao mesmo tempo.”

O presidente da CDL Flores da Cunha, Jásser Panizzon, participou como conferencista da Jornada Internacional de Comunicação

Ele também relatou a importância de atentarmos para esse novo comportamento nas interações pessoais, seja nos círculos sociais ou nas empresas:

“Há não muito tempo, você precisava possuir ou fazer parte de um veículo de comunicação para difundir algo. Hoje, basta possuir um smartphone e uma conta em alguma rede social”, pontuou.

+ Leia também: Presidente da CDL é empossado diretor da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Também foram conferencistas o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Everaldo Cescon, o ex-reitor Evaldo Kuiava. Estiverem presentes o decano da UTN, Jorge de Pedro, a secretária de extensão Carolina Orcola, o presidente do Grupo Ciudad da Argentina Pedro Caceres, dentre outros.

Nos siga nas Redes Sociais: