A CDL de Flores da Cunha é uma das parceiras da campanha Seu Imposto Fica Aqui, realizado pela Câmara de Flores da Cunha, por meio da Comissão Especial do Idoso. A campanha tem por intuito criar uma mobilização para que os tributos gerados pelas pessoas físicas e jurídicas do município fiquem no município em benefício dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente.

Para lançar a campanha, uma palestra será realizada no dia 2 de março, às 18h30min, no plenário da Casa Legislativa, com o analista tributário da Receita Federal do Brasil e representante regional de Cidadania Fiscal da RFB na 10RF (RS), Gilson Cesar Borges de Almeida.

A realização tem ainda a parceria do Centro Empresarial, do COMDICA e do CDI.

Como pessoas físicas podem ajudar

Quando preencher a declaração de Pessoa Física, no modelo completo e selecione o fundo e programa vai calcular o valor a ser recolhido. Pague o documento de arrecadação de receitas federais (Darf). Este valor será descontado da quantia devida ao IR. Se você tiver restituição a receber, o valor pago será somado a sua restituição. Assim, destinar impostos ao fundo não vai lhe custar nada.

Dessa forma, você pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.