Evento em celebração à atividade ocorreu sábado (19), no Salão Paroquial

Em meio a desafios como a adaptação a novas tecnologias e aos novos hábitos do consumidor, o comerciante florense celebrou, sábado, a resiliência e o protagonismo econômico da categoria num encontro festivo promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Flores da Cunha. Mais de 260 profissionais do comércio e dos serviços se reuniram no Salão Paroquial para o CDL Show, um jantar baile em comemoração ao Dia do Comerciante, lembrado no dia 16 de julho.

No encontro, o presidente da entidade, Jásser Panizzon, ressaltou a importância de comemorar o ofício de quem, diariamente, abre as portas de seus estabelecimentos para atender e servir, gerando renda e trabalho para contribuir com o crescimento econômico de Flores e para o sustento de inúmeras famílias. Ao mesmo tempo, destacou o contínuo papel da CDL para seguir atuante na defesa dos interesses da classe. “Estamos aqui para celebrar, mas sobretudo para lembrar que continuamos lutando para não termos entraves ainda maiores dos que já temos. Lutando por vocês que estão aqui que têm uma família que depende do negócio. E por depender do negócio, precisa muito do suporte de uma entidade como a CDL, precisa muito do poder público, precisa muito da parceria, precisa muito da união. Vamos continuar lutando incessantemente, dia após dia, para a manutenção dos interesses, não somente dessas pessoas, mas de todas as famílias que dependem disso”, disse.

Conhecedor das demandas da classe, o ex-presidente da CDL Flores da Cunha e atual vice-prefeito, Marcio Rech, disse que o município está ao lado da categoria para construir as alternativas a fim de fortalecer o comércio. Ele destacou iniciativas como o asfaltamento de ruas, o aumento da área de estacionamento e a futura implantação de vagas rotativas para contribuir com os comerciantes, contribuindo para um momento no qual o comércio será ainda mais importante. “Nosso comércio é forte e precisa cada vez mais ser. Com essa reforma tributária, a forma que os impostas retornarão ao municípoio será por consumo. Ou seja, quanto mais forte o município estiver no comércio e serviços, mais retorno vamos ter. Então, se já é importante, a tendência é que fique mais importante ainda, e Flores da Cunha vai querer estar sempre participando ao lado”, ressaltou Rech.

O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, salientou a importância do trabalho das entidades setoriais para o contínuo desenvolvimento da categoria. “Essa confraternização simboliza o ambiente de uma CDL, um lugar para todos vocês encontrarem uma nova família, alguém que entende as nossas necessidades e luta junto, lado a lado, pelo que precisamos, e a CDL Flores da Cunha é um exemplo disso”, destacou Pioner. A presidente da Câmara de Vereadores, Silvana De Carli, aproveitou para celebrar com os varejistas. “Esperamos sempre ter momentos assim, para prestigiar as pessoas que estão no nosso município se dedicando e se doando muito para todos nós”, disse.

O CDL Show teve jantar com carnes nobres, risotos, massas, além de sobremesas e bebidas à vontade. Depois, a festa continuou com baile animado pela banda Portal da Serra.

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe um comentário