Levantamento sobre intenção de vendas foi realizado pela CDL do município
Às vésperas do Dia das Crianças, o comércio de Flores da Cunha adentra o último trimestre do ano na expectativa de alcançar os bons números que movimentaram a mesma data comemorativa em 2024, marcando o início do período mais aguardado da categoria. De acordo com uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, 65% dos comerciantes esperam repetir o desempenho em vendas registrado no ano passado.
Peças de vestuário e brinquedos devem ser os itens mais procurados para presentear, com um tíquete médio que ficará na casa dos R$ 200,00. “O Dia das Crianças é uma data afetiva, e esse é um dos principais motivos que levam pais e responsáveis a comprar, justamente por saberem que é um motivo de muita alegria para elas”, diz o presidente da CDL Flores da Cunha, Jásser Panizzon, que prevê movimento extra nas lojas a partir de quinta-feira.
Neste ano, 12 de outubro deve movimentar R$ 16,7 bilhões em todo o país, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. O estudo também mostrou que o pagamento à vista deve ser o preferencial (85%) para quitar as compras, sendo o PIX a forma mais utilizada (50%).