Programação ocorreu na sexta-feira (23), nas comemorações dos 101 anos do município
Com sabor de tradição, a CDL Jovem de Flores da Cunha promoveu um encontro sinérgico com a comunidade na noite de sexta-feira (23), ao servir o jantar ‘Caldos, Carreteiros & Conexões’, em um espaço montado no coração da cidade. A Praça da Bandeira foi o cenário para trazer à tona a parceria que os jovens cedelistas firmam não só com os florenses, mas também com o poder público, numa noite comemorativa ao aniversário do município e repleta de significados.
Rico – e saboroso – em cultura ítalo-gaúcha, o evento trouxe um tempero campeiro para fortalecer a união e os bons momentos vividos em sociedade. “A ideia do jantar é resumida em promover uma conexão com a comunidade, aproveitando os 101 anos do município e os 150 anos da imigração italiana, destacando o tradicionalismo como tema proposto para a noite, com esse jantar específico”, disse a presidente da CDL Jovem, Patriele Zanela Slaviero.
À mesa, os convivas se deliciaram com os pratos preparados pelo chef Giovani Machado – feijoada, carreteiro, farofa, couve refogada, além de radicci com bacon e moranga caramelada. O jantar, além de proporcionar um momento de lazer e integração da comunidade, uniu ainda mais a própria CDL Jovem. “É muito mais do que um jantar, vai além. Tem conectividade com a comunidade, troca de experiências. Para nós, esses momentos de interação da equipe são muito importantes para o crescimento e a responsabilidade de todos”, contou Patriele, à frente de um time formado por outros 11 jovens empresários.
Presente no evento, o prefeito César Ulian destacou a parceria que aproxima poder público e entidades setoriais, beneficiando a população. “A CDL é parceira em várias ações do município e se prontificou a estar conosco neste grande espetáculo, preparando um jantar muito especial e, também, oportunizando o envolvimento de toda comunidade”, disse o prefeito.
Além do jantar, a CDL Jovem foi responsável pela venda de pizzas e bebidas na Semana do Município, que se encerrou sábado, após oito dias de programação cultural e artística.