O Natal se aproxima e a expectativa para as compras aumenta. A data deve movimentar as ruas de todo o país, levando mais de 118 milhões de consumidores às compras. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com o levantamento, o Natal deste ano deve injetar R$ 66,6 bilhões na economia. Ainda conforme o estudo, 73% das pessoas pretendem dar presentes para outras neste Natal.

De acordo com a pesquisa, os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), o cônjuge (45%) e a mãe (41%). Além disso, 59% dos consumidores pretendem comprar presentes para si mesmo no Natal. Em média, os consumidores devem comprar 4,2 presentes para algum familiar ou amigo no Natal e o ticket médio de cada presente será de R$ 132. Vale destacar ainda que 40% daqueles que vão comprar presentes desejam gastar até R$ 100,00 por presente.

Entre os itens mais comprados, 57% afirmam que pretendem comprar roupas, 38% calçados, 36% perfumes/cosméticos, 34% brinquedos e 21% acessórios.

Além disso, 82% dos consumidores realizarão as compras nos canais off-line, principalmente nas lojas de departamento (42%) e em shopping center (40%). E 50% pretendem fazer alguma compra pela internet.

As principais formas de pagamento serão: cartão de crédito parcelado (45%), PIX (42%), cartão de débito (36%) e dinheiro (35%). Entre os que pretendem pagar parcelado, o número médio será de 4,7 parcelas, o que significa que o consumidor pagará a última prestação em abril de 2023.

Natal a Mil

Campanha Natal a Mil

Natal a Mil

Se as perspectivas estão boas, em Flores da Cunha elas melhoram ainda mais, porque além de comprar o presente o consumidor concorre a vales-prêmios. A Campanha Natal a Mil, promovida pela CDL, sorteará R$ 50 mil em vales-compras e premiará 50 ganhadores com vales de R$ 1.000. Mais de 150 estabelecimentos dos mais diferentes segmentos participam da ação para que não falte opções de presentes.

Para participar é simples. Basta comprar nas lojas participantes – estão identificadas com cartazes e podem ser conferidas aqui -, preencher o cupom, depositar na urna e torcer.

A campanha estende-se até o dia 31 de dezembro e o sorteio ocorre em 7 de janeiro.

 

*Com informações da Federação Varejista do RS.

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe um comentário