Reconhecer mulheres que tenham prestado relevantes serviços à comunidade é o objetivo do título ‘Mulher Cidadã’, entregue pela Câmara Municipal de Vereadores. Por isso, em 2025, a CDL Flores da Cunha indicou para receber a honraria a doceira Helena Pasetto Soprano, conhecida como Dona Helena, um nome expressivo do comércio local. A sessão solene ocorre no dia 5 de março (quarta-feira), às 20h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo.
“Dona Helena é merecedora dessa homenagem, pois contribui e segue contribuindo para Flores da Cunha. É uma empreendedora resiliente, tem grande atuação e admiração da população, contribui para o desenvolvimento comunitário e sempre atuou fortemente no ramo do comércio e no sustento familiar. Para nós um exemplo de pessoa e profissional”, destaca o presidente da CDL, Jásser Panizzon.
Com cinco décadas dedicadas no preparo de doces e salgados, Dona Helena é natural de Antônio Prado e mudou-se para Flores da Cunha nos anos de 1970, quando iniciou o trabalho no ramo da alimentação. Com o passar dos anos, seus doces e salgados foram conquistando o paladar de todos. Aos 87 anos, segue trabalhando com amor e dedicação.
A CDL convida a todos a participarem da sessão solene na próxima quarta-feira.
Foto: Bruna Marini/Câmara Municipal de Vereadores