Cinco temas do Circuito Empreendedor

05.07.2021

Treinamento online abordará vendas, marketing digital, finanças, liderança e resiliência

Para auxiliar seus associados a verem seus negócios se tornarem diferenciais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha, numa parceria com o Sebrae, promove o Circuito Empreendedor, um calendário de treinamentos composto por quatro módulos.

O Circuito inicia na próxima semana, dia 13 de julho, em formato online, e abordará cinco temas essenciais para a qualificação na gestão organizacional e na obtenção de conhecido para o mercado atual. São eles: vendas, marketing digital, finanças, liderança e resiliência. O treinamento ocorre nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

O investimento para participar do circuito completo é de R$ 605, podendo ser parcelado em 5x de R$ 121. Os interessados podem entrar em contato com a CDL pelos telefones (54) 3292 2333 ou (54) 3292 3999.

Temas do Circuito Empreendedor

1 – Vendas

O primeiro módulo abordará a perspectiva das vendas com o intuito de gerar aos participantes uma profunda reflexão sobre os paradigmas relacionados ao atendimento do cliente. Serão abordadas técnicas para melhorar o atendimento, encantar os clientes, aperfeiçoar a abordagem e potencializar os resultados de vendas.

A Arte de Encantar Clientes

- 13 e 15 de julho, das 19h30min às 21h30min

Os 7 passos para Vender Mais

- 20 e 22 de julho, das 19h30min às 21h30min

2 – Marketing Digital

O Marketing Digital é hoje o principal meio para as empresas se comunicarem de forma direta e indireta com seus clientes e parceiros. Neste módulo, serão abordadas as etapas de como estruturar essa área dentro da empresa, os pilares primordiais do marketing digital e os melhores canais para ajudar os negócios a venderem mais. O módulo destacará ainda como criar conteúdo relevante para que o cliente se interesse por ele e interaja com a marca de forma natural.

Planejamento Empresarial: organize sua marca e revolucione suas vendas

- 10 e 12 de agosto, das 19h30min às 21h30min

Venda Mais com as Redes Sociais

- 17 e 19 de agosto, das 19h30min às 21h30min

Tráfego online: Use Conteúdo Relevante para Vender Mais

- 24 e 26 de agosto, das 19h30min às 21h30min

3 – Finanças

Manter as finanças equilibradas é o ponto primordial para a manutenção de uma empresa, por isso o tema do terceiro módulo é o controle e o planejamento dos negócios. Aprender a gerir as finanças, prever eventuais faltas de recursos, planejar o financeiro, gerir estoques, formar preço e custo e melhorar a gestão do negócio, além de aprimorar e conhecer os custos e despesas do negócio serão os temas abordados.

Gestão Financeira

- 14 e 16 de setembro, das 19h30min às 21h30min

Custos e Formação de Preço de Venda

- 21 e 23 de setembro, das 19h30min às 21h30min

4 – Liderança

Liderar é uma das habilidades mais importantes no mercado de trabalho, pois é por meio da liderança que se dialoga e se esclarece os principais pontos. Neste módulo, serão realizadas abordagens e ações para promover o autoconhecimento para enfrentar os diferentes cenários.

Liderança e Resiliência: Desafios e Oportunidades

- 19 e 21 de outubro, das 19h30min às 21h30min

5 – Resiliência

Palavra bastante utilizada nos últimos tempos, a resiliência é a capacidade de um organismo retornar ao estado anterior depois da exposição a alguma situação de estresse. Isso pode ocorrer nos negócios ou na vida pessoal. Quando se é mais resiliente, fica mais fácil encarar adversidades do dia a dia. Neste módulo, serão abordadas as maneiras de desenvolver a resiliência para enfrentar e lidar com as mudanças e as crises, além de trabalhar a resiliência na gestão dos negócios.

Tira-Dúvidas Liderança e Resiliência

- 21 de outubro, das 19h30min às 21h30min